top of page
IMG_6529.jpg
IMG_6529.jpg

Eles nos apoiam!

Baleias na Serra entero Alta Trans.png
Logo GPMAI vertical PNG.png
Praia do Sol _ Ecosul Turismo _ Passeios baleias e golfinhos.png
logo tamandua.jpg
Obrigado a eles pelo apoio e participação conosco para oferecer a você a melhor experiência de ecoturismo de Ilhéus
IMG_6529.jpg
Logo GPMAI vertical PNG.png

O Grupo de Pesquisa em Mamíferos Aquáticos de Ilhéus (GPMAI) foi criado em 2006 na Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC). A missão do grupo é de projetar e realizar pesquisas sobre espécies de cetáceos que frequentam as águas costeiras do Estado da Bahia.

 

Trabalhamos em parceria com o GPMAI desde 2022, levando à bordo uma estudante de mestrado que coleta seus dados cientificos durante a sua saida Baleias e golfinhos. Tendo três de nossas guias como parte integrante do grupo, podemos te assegurar ter sempre as informações mais recentes sobre as baleias e golfinhos da região.

IMG_6529.jpg

O Projeto Baleias na Serra nasceu em 2013. Ele é vinculado ao Laboratório de Ecologia Aplicada à Conservação (LEAC) na Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), em Ilhéus. A missão do projeto é de promover a valorização das baleias-jubarte através da produção e disseminação do conhecimento científico, visando propor e fundamentar ações efetivas de conservação que aumentem a percepção da importância destas gigantes no planeta. Ter uma de nossas guias integrante do projeto permite-nos oferecer conhecimentos atuais e interessantes sobre as baleias que frequentam a nossa região. Além disso, a Ecosul Turismo financia o Projeto Baleias na Serra doando 1% do seu faturamento para a continuidade de suas atividades de pesquisa. E reservando uma saída de observação de cetáceos com o PBS, 20% do valor da sua reserva será doado ao Projeto.

Baleias na Serra entero Alta Trans.png
IMG_6529.jpg
Praia do Sol _ Ecosul Turismo _ Passeios baleias e golfinhos.png

Localizado à beira mar a apenas 1 km do Aeroporto Jorge Amado, o Hotel Praia do Sol sempre apoia o desenvolvimento da observação das baleias em Ilhéus e te conta tudo sobre esta experiência aqui! Proporcionando fácil acesso e comodidade para o público, restaurante e centro de convenções, o hotel Praia do Sol tem 98 apartamentos compostos por banheiro privativo, ar-condicionado, TV a cabo, cofre, telefone e frigobar. Alguns são adaptados para portadores de necessidades especiais. O Wi-Fi é gratuito nas áreas sociais e nos apartamentos.

Aproveite também nossa OFERTA EXCLUSIVA DE 10% DE DESCONTO nos passeios da Ecosul Turismo EXCLUSIVAMENTE PARA OS HÓSPEDES DESSE HOTEL via a simples apresentação do seu voucher do Hotel!

IMG_6529.jpg

O Instituto de Pesquisa e Conservação de Tamanduás no Brasil é uma Organização Não Governamental que surgiu em 2005. Hoje o Instituto trabalha diretamente com as espécies de Xenarthra brasileiros incluindo o tamanduá (3 espécies), preguiças (5 espécies) e tatus (10 espécies). A ONG tem parcerias com instituições do mundo todo, contribuindo para o comprometimento, integridade e qualidade do seu trabalho em prol da conservação. Reservando uma de nossas atividades com o Instituto Tamanduá (Café Fourmilier, Rua Açanã, 11 - Nossa Sra. Da Vitória, Ilhéus - BA), 20% do valor de sua reserva será doado para ações de conservação da Natureza da ONG.

logo tamandua.jpg
Demi brush upward_edited.png
bottom of page