top of page

Visita de Serpentário

Quem fazer Ilhéus passeios serpentario

Entre na nossa floresta tropical brasileira e descubra uma das maiores cobras venenosas do mundo. O bush master, conhecido aqui como surucucu-pico-de-jaca ou às vezes apelidado de rainha da mata, continua sendo uma espécie frágil, da qual sabemos muito pouco e que, no entanto, é excepcional por muitos aspectos.

Na companhia dos nossos guias biólogos e de um cuidador dos animais desse serpentário dedicado a esta espécie, você estará em total imersão na Mata Atlântica em espírito de compartilhamento e convívio durante um final de tarde com refeição num ambiente perfeitamente seguro !

1

1

Demi brush upward_edited.png

Oferecemos essa visita de 3h para grupos de 4 a 10 pessoas.

 

A visita do serpentário está disponível de terça a sábado o ano todo. Nos encontramos na porta do serpentário às 15:30.

Podemos providenciar um táxi (valor cobrado à parte). Pedimos aos clientes que cheguem ao Serpentário 10 a 15 minutos antes da hora marcada antes do horário agendado sabendo que a o serpentario fica a cerca de uma hora de carro da cidade de Ilhéus.

Você deve usar roupas adequadas para um passeio um pouco frio, porque na mata, a temperatura é mais baixa do que nos lugares abertos. Também recomendamos usar sapatos fechados.

Fora isso, pode trazer o que quiser (câmeras, telefones, etc.)!

Animais não podem acessar o serpentário, então deixe seu pet em casa ou com alguém.

VISITA DE SERPENTÁRIO

INFORMAÇÕES PRÁTICAS

1

1

Ilhéus, Passeio Cobra Natueza Surucucu
Ilhéus, Passeio Cobra Natueza Surucucu pico de jaca lachesis muta
Ilhéus, Passeio Cobra Natueza Surucucu pico de jaca lachesis muta
Quem fazer Ilhéus passeios serpentario
Demi brush upward_edited.png

O serpentário que vamos visitar cria a espécie "Surucucu-pico-de-jaca" da Mata Atlântica (Lachesis muta rhombeata) desde 2003, tendo sido local da primeira reprodução em cativeiro mundial da espécie.

 

A surucucu é a maior cobra venenosa das Américas e segunda do mundo, chegando a 3,4 m de comprimento.  Ela é uma espécie ameaçada de extinção e de relevante interesse ecológico e científico.

O sucesso do serpentário na manutenção da surucucu-pico-de-jaca vem do fato de criarem surucucus em seu próprio território, na mata. Durante a visita, você vai adentrar o território da espécie mais famosa e temida da região cacaueira, com toda a segurança.

 

Observaremos algumas cobras vivas através de um vidro, numa zona dedicada à visitação, com orientação de monitor especializado, dando a oportunidade de conhecer melhor não só a surucucu, como o mundo das serpentes em geral.

O material educativo nos permite viver a experiência com todos os nossos sentidos. Dependendo do dia, podemos ver as cobras se alimentando.

VISITA DE SERPENTÁRIO

A ESPÉCIE

Ilhéus, Passeio Cobra Natueza Surucucu pico de jaca lachesis muta

1

1

Ilhéus, Passeio Cobra Natueza Surucucu p
IMG_6355.jpg
Quem fazer Ilhéus passeios serpentario
Demi brush upward_edited.png

O serpentário é um terreno de quatro hectares que foi em boa parte reflorestado. Você poderá sentir a temperatura e os cheiros da Mata Atlântica, habitat da surucucu-pico-de-jaca. Após uma caminhada de cerca de 10 minutos, chegamos à entrada do serpentário onde um cuidador das cobras nos receberá.

 

Durante 1h30 vamos conversar e mostrar os animais. Você verá as cobras imersas numa floresta tropical real, em seus recintos ao ar livre, e assim vai aprender muito sobre a sua biologia e seu habitat.

 

Antes do anoitecer, iremos assistir ao pôr do sol no meio da floresta e jantar com nosso biólogo e os cuidadores dos animais.

VISITA DE SERPENTÁRIO

O AMBIENTE

IMG_9348.09h38m44s.jpg

1

1

IMG_6365.jpg
IMG_2588.17h16m15s.jpg
bottom of page