top of page

Saída Botos-Cinza

Passeios para ver Golfinhos em Ilhéus, Bahia

Em Ilhéus temos a sorte de ver golfinhos o ano todo. Esses golfinhos são os botos-cinza, que vivem na costa e nos rios da cidade. Entre os meses de Maio e Novembro, eles são ainda mais fáceis de avistar se deslocando, se alimentando ou socializando entre eles! Com nossa equipe 100% biólogos, venha procurar os botos-cinza no meio de um parque de proteção ambiental das ilhas de Ilhéus.

1

1

Demi brush upward_edited.png

Oferecemos um passeio em grupos pequenos de até 6 passageiros, accessível para crianças a partir de 10kg.

 

As saídas Botos-cinza estão disponíveis todos os dias do ano, com o melhor período sendo de Maio a Novembro, com cinco horários de embarque possíveis: às 6:00, 8:30, 11:00, 13:30 e 16:00, para uma saída de uma duração de 2h no total, incluindo 1h30 de navegação na costa de Ilhéus.

 

Aconselhamos escolher um dos horários da manhã ou do final da tarde, que tem a vantagem de incluir o pôr do sol ao mesmo tempo!

Nos encontramos na entrada do Iate Clube de Ilhéus e continuamos com um briefing de 15 min sobre a navegação. Também iremos colocar os coletes salva-vidas obrigatórios e finalizar tudo o que precisamos antes de embarcar (banheiro, conclusão do pagamento, esclarecer suas dúvidas).

Na lancha temos  água à disposição mas você deve :

- levar a proteção solar necessária

- se vestir com roupas que possam molhar

- deixar uma muda completa de roupa seca no carro ou na mochila.

 

Fora isso, você pode trazer o que quiser (câmeras, telefones, remédio para enjoos, etc.).

SAÍDA BOTOS-CINZA

O EMBARQUE

1

Passeio de lancha em Ilhéus Bahia Brasil Observação de golfinhos
Passeio de lancha em Ilhéus Bahia Brasil Observação de golfinhos
Passeio de lancha em Ilhéus Bahia Brasil Observação de golfinhos

1

Passeios para ver Golfinhos em Ilhéus, Bahia
Demi brush upward_edited.png

Depois dos 30 min. necessários para o embarque, iremos navegar durante até 1h30 na costa de Ilhéus à procura dos botos-cinza. Os botos-cinza ficam numa distância de no máximo 10 km da costa, significando que temos que manter os olhos atentos desde o início da navegação.

 

As observações são comentadas por guia biólogo qualificado e nós abordamos os animais  seguindo a legislação e o guia de boas práticas para observação de baleias e golfinhos no Brasil (disponível à bordo).

Podemos nos aproximar a até 100m do grupo. Nesse momento, cabe aos botos escolher se desejam se aproximar mais da gente. Ficamos no máximo 30 minutos com o grupo (15 minutos em caso de presença de filhote).

 

Claro que como em qualquer atividade com a Natureza, não podemos garantir a presença de um animal ou a observação de um determinado comportamento.

 

Para maximizar nossas chances de avistamento, trabalhamos em parceria com vários cientistas da região que estudam cetáceos e ficamos sempre ligados em todas as informações de nossa rede de comunicação do mar, incluindo pescadores e outros navegantes.

SAÍDA BOTOS-CINZA

A NAVEGAÇÃO

Passeios para ver Golfinhos em Ilhéus, Bahia

1

1

Passeio para ver golfinhos em Ilhéus, Bahia
Passeio para ver golfinhos em Ilhéus Bahia Brasil
Passeios para ver Golfinhos em Ilhéus, Bahia
Demi brush upward_edited.png

Vivendo ao longo da costa, a menos de 10 km de distância, os botos-cinza são golfinhos discretos e tímidos. Gostam de frequentar águas costeiras turvas e com estruturas rochosas, e podem também entrar nos rios para procurar os peixes dos quais se alimentam.

Aqui em Ilhéus, procuramos principalmente no Parque Marinho da Pedra de Ilhéus e às vezes dentro da Baía do Pontal. Uma paisagem única na região com suas três ilhas, dois recifes e a ponte Jorge Amado, símbolo da cidade de Ilhéus.

Aproveite o horário das 16h para acrescentar ao seu passeio o prazer de ver o pôr do sol no mar!

SAÍDA BOTOS-CINZA

O AMBIENTE

Passeio para ver golfinhos em Ilhéus Bahia

1

1

Passeios lancha por do sol Ilhéus, Bahia
Passeios lancha Pedra de Ilhéus Bahia
bottom of page