top of page

Visita Parque Marinho
da Pedra de Ilhéus

Entre os meses de Janeiro e Fevereiro, as águas oceânicas se aproximam da costa e nos deixam aproveitar o prazer de ter águas transparentes dentro do Parque Municipal Marinho dos Ilhéus. Esse parque marinho, com três ilhas e dois recifes de corais, é um verdadeiro oásis marinho aqui em Ilhéus com uma grande diversidade de peixes e de corais.

Zona de proteção do meio ambiente desde 2006, ele é dedicado à proteção do mero-canapu, peixe gigante ameaçado e grande símbolo da conservação da Natureza aqui no Brasil. Ele é o maior primo da garoupa que está presente nas notas de cem reais.

DJI_0422.jpg

VISITA PARQUE MARINHO DA PEDRA DE ILHÉUS

O EMBARQUE

Oferecemos um passeio em grupos pequenos de até 6 passageiros, accessível para crianças a partir de 10 kg.

 

A visita do Parque Marinho da Pedra de Ilhéus é um passeio onde ireimos fundear perto das ilhas do parque e curtir um momento no meio da Natureza. Esse passeio está disponível durante o ano todo, mas aconselhamos os meses de Janeiro e Fevereiro para aproveitar ao máximo as possibilidades de mergulho de snorkel. Temos dois horários de embarque possíveis: às 8:00 ou 13:00, para uma saída com duração de 3h no total, incluindo 2h00 no parque marinho da Pedra de Ilhéus.

Nos encontramos na entrada do Iate Clube de Ilhéus e continuamos com um briefing de 15 min sobre a navegação. Também iremos colocar os coletes salva-vidas obrigatórios para o trajeto até o parque marinho e finalizar tudo o que precisamos antes do embarque (banheiro, conclusão do pagamento, esclarecer suas dúvidas). Quando estaremos parado dento do Parque Marinho da Pedra de Ilheus, motor desligado ; o colete salva-vida não estara mas obrigatorio.

Na lancha temos água à disposição,  mas você deve :

- levar a proteção solar necessária (camiseta UV e protetor solar que não agridem o mar)

- se vestir com roupas que possam molhar

- deixar uma muda completa de roupa seca

Fora isso, você pode trazer o que quiser (seu equipamento de snorkeling, câmeras, telefones, remédio para enjoos, etc.).

DJI_0871.jpg

VISITA PARQUE MARINHO DA PEDRA DE ILHÉUS

O AMBIENTE

Formado por três ilhas rochosas, a menos de 4 km de distância, chegamos no Parque Marinho com apenas 10 min. de navegação. Pedra de Ilhéus, Ilheuzinho e Itapitanga, são os nomes das ilhas que afloram no Parque. Ele foi criado para proteger o mero-canapu, mas pode ter certeza que muitas outras espécies de peixes frequentam os recifes que se escondem ao redor das três ilhas.

 

Lá, poderemos ver de perto e aprender um pouco mais sobre a biodiversidade desse lugar ou simplesmente curtir o sol, o mar e a Natureza

DJI_0978.jpg

VISITA PARQUE MARINHO DA PEDRA DE ILHÉUS

MERGULHO

Se você tiver a sorte de fazer sua visita depois de vários dias sem chuva, a água vai estar transparente. Então não deixe de levar seu snorkel e sua máscara para descobrir os peixinhos e corais que se escondem debaixo d'água. Também oferecemos a opção de aluguel de kits de máscara e snorkel por apenas R$30, garantindo uma experiência única e acessível para os amantes do mergulho.

Não sabe mergulhar? Não tem problema! Você também pode curtir a água se refrescando numa paisagem fora do comum! Te daremos todo o apoio para tomar seu banho de mar com segurança.

DJI_0932.jpg
bottom of page